6 de agosto de 2014

Iniciação ao new adult, Easy-Tamara Webber

Oi pessoal, como eu falei vou começar pelos livros que eu considero leitura obrigatória pra quem é fã de New Adult e o livro que eu escolhi para estrear foi um que eu reli ontem depois um bom tempo: Easy.




 “Após seguir seu namorado para a faculdade que ele tinha escolhido, a última coisa que Jacqueline esperava era o término do relacionamento. Após duas semanas em choque, ela acorda com uma nova realidade: ela está solteira, cursando uma faculdade ao invés de um conservatório de música, ignorada pelo antigo grupo de amigos, sendo perseguida por um amigo do ex-namorado e se dando mal numa matéria pela primeira vez na vida. Após quase ser vitima de estupro, ela olha com outros olhos o colega de classe Lucas que a salvou e sempre foi tímido e nunca falou com ela. Ao mesmo tempo ela deve conseguir melhorar suas notas com o novo relacionamento com o tutor de sua classe de economia que logo vira algo mais do que uma relação acadêmica. “


É um livro que vai te deixar com o sorriso bobo do início ao fim. Ele fala de um tema forte como abuso sexual, fala sobre medos e traumas, mas consegue manter a leveza. A história começa com um triângulo amoroso comum, com a mocinha dividida entre o mocinho bom e o mocinho badboy , mas sofre várias reviravoltas e conseguiu me surpreender. Definitivamente não é apenas mais um livro clichê.




É um dos meus livros favoritos do gênero, apesar dessa capa triste! Hahahah Não olhem pra ela, o Lucas da nossa imaginação não é assim. Sério, eu não consigo aceitar essa capa no meu coração.

 Você provavelmente já leu esse livro, mas se por acaso não, LEIAAA! Eu tenho certeza que se você gosta de new adult, não vai se arrepender.



A autora Tamara Webber fez um segundo livro, Breakable, que é a visão do Lucas para o ocorrido. Eu pessoalmente não li e não planejo. Não tenho paciência para segundos livros com a mesma história. Pra mim é uma atitude um pouco preguiçosa dos autores, uma chance de ganhar um pouco mais de dinheiro com menos esforço do que uma nova história e tem ocorrido muito no New Adult. Há quem goste, mas essa é minha opinião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário