5 de agosto de 2014

Qual é a diferença entre o Young Adult e o New Adult ?


Muitos acham que são sinônimos, ou nunca nem haviam ouvido falar, mas de fato existe um tanto de diferença entre esses dois gêneros literários.

Resumidamente, livros YA são mais infantis e quase nunca vão falar sobre sexo (se falam, é sobre a primeira vez e de uma forma mais inocente). Os mocinhos(as) geralmente são menores de idade, eles costumam falar sobre primeiro amor, amigos de colégio, bullyng e temas familiares. Eu acredito que a facha etária do YA na real seja entre 10 e 20 anos (Não que eu acredite realmente nesse tipo de rótulo, tenho amigas velhas gagás que adoram YA)


Um exemplo maravilhoso de um livro nessa categoria é Anna e o beijo francês, que apesar de ter uma pegada bem juvenil é um dos meus livros favoritos.

Já nos new adults, os mocinhos tem entre 18 e 20etantos anos, estão na faculdade ou já terminaram e se fala sobre sexo, drogas e rock’n’roll \--/ Falando sério, normalmente é focado naquela fase onde estamos tentando nos encontrar profissionalmente e amorosamente, começando a sentir o peso da responsabilidade da vida adulta.

A linguagem é também mais adulta, é comum ter muito palavrão e 90% dos livros possuí teor sexual, então se você é menor não recomendo que leia meu blog ou os livros recomendados aqui.

E se alguém ainda não sabe, livros adultos ou adults são basicamente livros eróticos, como 50 tons de cinza. Como diferenciar um New adult deles, se o new adult também fala de sexo?

Você vai perceber, quando a cada 5 páginas tem uma cena sexual, esse é um livro adulto! Hahaha


Enfim, gêneros apresentados, no próximo post já começarei a falar dos que eu li.

Nenhum comentário:

Postar um comentário