22 de abril de 2015

Vain - Fisher Amelie

Hoje eu vou falar sobre um livro que eu resolvi ler as cegas, sem ler nenhuma resenha. Comecei a ler super desanimada e ele me deu um tapa na cara por ser julgadora de romances baratos. (e pelo visto má julgadora. rs)

Vain conta a história de Sophie Price, uma menina rica que usa todos ao seu redor, que faz sexo sem compromisso com pessoas compromissadas, se droga e  se acha acima das leis ou de qualquer consequência. Literalmente uma garota mal criada que acha que é superior por ser muito bonita e rica.

Até aí o livro não tem nada de diferente.

Mas  então após ser presa pela segunda vez e já ter saturado seu pai e o próprio juiz, Sophie é sentenciada a passar 6 meses em um orfanato de crianças mutiladas na Unganda, numa zona de guerra civil.  Era isso ou cadeia.

A história nesse lugar se desenvolve de forma muito envolvente, com personagens muito reais com que você cria laços. Como vocês podem imaginar em um cenário desses vão ocorrer várias cenas dramáticas, emocionantes, perigosas.. Enfim.. <3



Eu entrei tanto no personagem que eu comecei a me questionar como eu lidaria com esse tipo de situação, se eu ia ter emocional para isso e como isso me afetaria no final desses 6 meses, fiquei refletindo por muito tempo, inclusive me senti um pouco “Vain” também, porque o livro é uma ficção mas de fato existe muita realidade. Nós nos perdemos em tanta futilidade em um mundo cheio de miséria, gente morrendo por falta de médico e remédios, guerras desnecessárias matando milhares de inocentes, pessoas refugiadas em diversos cenários..

Não é um enredo triste, é alias totalmente sobre a felicidade.

Eu resolvi não me aprofundar mais na história para que vocês também sejam surpreendidos com tudo que ha de maravilhoso nela, mas deixo aqui minha recomendação.


Esse é o primeiro livro que eu leio dessa autora, é de uma série chamada os setes pecados capitais, onde eu imagino que serão 7 livros cada um falando sobre um pecado rs. O primeiro foi sobre a vaidade e já foi lançado o segundo livro que se chama “ganancia” e estou completamente ansiosa para ler!



Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?!
    Eu gostei do que li na sua resenha. Gostei do enredo desse livro e da ideia da série ser baseada nos sete pecados capitais. Porém não achei tão comum a história, dado as características da protagonista que em relação as demais histórias costumam ter um grau de perfeição elevado. Gosto de personagens que fogem disso.

    Estou seguindo seu blog pelo Blogger *---* Ótimas leituras.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com - Tem uma promoção rolando no blog.

    ResponderExcluir