26 de agosto de 2014

Proibido - Tabitha Suzuma

"Ela é bonita e talentosa, está em seus doces dezesseis anos e jamais beijou alguém. Ele é bonito, tem dezessete anos e está caminhando para um futuro brilhante. E agora eles estão apaixonados. Mas o único problema… é que eles são irmãos.
Maya, de dezesseis anos de idade e Lochan, de dezessete nunca tiveram a chance de ser adolescentes "normais". Tendo juntos que ser os responsáveis durante anos em cuidar de seus irmãos mais novos, enquanto a sua rebelde, mãe bêbada os deixou para se defenderem do mundo sozinhos, eles tornaram-se muito mais do que irmão e irmã. E agora, eles se apaixonaram.
Mas este é um amor que nunca poderia ser permitido, um amor que terá consequências devastadoras...
Como pode uma coisa tão errada fazê-los se sentir tão bem?"

Mais um lançamento do mês de agosto, viva a Bienal! rs

Eu procurei proibido em busca de uma leitura diferente realmente, polêmica. Mas eu não esperava algo dessa magnitude.
Incesto é um tema pesado, esse é um livro pesado... Mas ele te convence, me convenceu!

No início do livro, eu fiquei enojada. As vezes precisava parar a leitura, beber um copo d’água  e voltar. Mas eu consegui abrir a cabeça e largar meus próprios preconceitos e fazer uma boa leitura, até porque a situação deles é especial.

Maya e Lochan nunca foram irmãos, eles foram chefes de família desde muito cedo, foram parceiros. E mesmo que eu tenha começado com um pé atrás, eu torci muito por eles e senti vontade de socar todos os responsáveis por fazerem a vida deles tão injusta.

O final do livro me surpreendeu como poucos livros tinham me surpreendido, mas não vou nem mesmo dizer se achei bom ou ruim para não vazar nenhuma informação! O que eu posso dizer é que me deixou tão sem fôlego, que eu demorei 4 dias pra conseguir escrever sobre o livro.

Se você quer sair do lugar comum literário, esse é um bom livro. Eu gosto de coisas que me tiram da zona de conforto e essa história me tirou completamente.                                             Ele é muito bem escrito e desenvolvido



Mas depois disso vou precisar de uma história bem mamão com açúcar para me sentir bem novamente hahah



2 comentários:

  1. AAHHH com certeza vou ler este livro, gosto de livros assim que no começo vc ache ruim mas depois te surpreenda..adorei a resenha..(tem um selo de premiação pra vc no meu blog depois da uma passadinha lá http://aesperadeumaprincesaheloise.blogspot.com.br/2014/09/selo-de-premiacao.html ) beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ai, sou louca pra ler esse livro ! Porém, sempre que eu digo que vou comprar ele alguma coisa acontece e eu passo outro livro na frente. Mas já prometi pra mim mesma que vou comprar esse ano !
    Adorei a resenha e o seu blog !
    Beijos,
    Ana.

    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir