18 de agosto de 2014

Outlander - Diana Gabaldon

Outlander é uma série de sete livros da incrível Diana Gabaldon e acabou de ser lançada no Brasil, agora em agosto. É uma mistura de livro histórico, fantasia e romance que está bombando fora do país e sendo muito aguardada por aqui.

 Eu estava muito ansiosa por ela e já virou uma das minhas séries favoritas para vida. Eu estou falando isso só tendo lido o primeiro livro, mas é simplesmente uma certeza. Eu até demorei um pouco a postar porque são mais de 700 páginas e eu que estou um pouco enrolada, demorei a ler. Mas vale muito a pena a “longa” leitura, porque esse livro é de fazer qualquer um pirar!

 O livro conta a história de Claire, uma enfermeira que acabou de passar longos anos longe do marido por causa da segunda guerra mundial e nesse cenário pós guerra eles tentam se conhecer novamente.


O Frank, marido dela, é completamente fissurado em história e nesse início de livro ele dá várias informações históricas, sobre o passado da família dele e do país. Eles estão na Escócia e existe também muita cultura mitológica por lá. (Eu achei um pouquinho massiva essa parte, mas passa rápido e é importante pra história)

 No meio desse cenário, numa situação mítica e inacreditável até para os personagens, Claire é transportada para 200 anos antes e se encontra em mais uma situação de guerra, dessa vez entre a Inglaterra e a Escócia.


 Como ela está com roupas muito mais modernas,  é confundida com prostituta e quase abusada sexualmente, quando resgatada por um grupo de escoceses, que apesar de desconfiarem que ela é uma espiã, a abrigam. 

Por circunstâncias que surgem, ela é obrigada a casar com Jamie, um dos escoceses que a resgatou, que para sorte dela é lindo, ruivo e gostosão rs. E em pouco tempo esse relacionamento deixa de ser de faixada e um sentimento forte cresce em Claire, junto com um sentimento de culpa por um marido que está há 200 anos de distância.


 O que eu mais gostei no livro além de um roteiro bastante original, é a profundidade dos personagens. Eles são tão reais e fora do clichê...

 A mocinha não é aquela coisa delicada, que precisa ser resgatada, sensível e inocente. Ela é vivida, como anos em uma guerra podem tornar alguém e apesar de estar em perigo, ela é forte, talvez o personagem mais forte do livro. É segura e não tem nenhum tipo de mimimi comum em donzelas. 

O mocinho também é forte demais, mas é traumatizado de tantas formas no livro e também demonstra fraqueza, chora, fica puto e na merda. E eu acho que essas diversas camadas que fogem do príncipe do cavalo branco só deixam tudo mais interessante. 

É um livro com romance, mas ele não é nada água com açúcar. Os personagens passam por situações terríveis, cenas fortíssimas são narradas, dando um bom toque de drama.
 Então não esperem apenas uma história de amor, porque é mais do que isso.


O livro fez tanto sucesso lá fora que virou série. Eu vou começar a assistir, agora que terminei o primeiro livro e to muuuuito ansiosa pra ver se o cenário, personagens vão ser como imaginei, depois venho aqui contar. Vejam o trailer da série:   

                                                







           

Nenhum comentário:

Postar um comentário