19 de agosto de 2014

Se Eu Ficar - Gayle Forman

Se eu ficar, não é o tipo de livro que eu costumo ler. Pessoalmente eu detesto livro sobre morte, câncer e outras doenças mortais. Acho que eles são padronizados, apelativos e não fazem minha cabeça.

Porém eu resolvi dar uma chance a esse, esperando que ele fosse diferente de um romance a lá Nicholas Spark (não me odeiem rs) e realmente é completamente diferente.

Mia Hall é uma adolescente, que tem uma vida quase perfeita. Apesar de ter poucos amigos, ela tem os de qualidade, um namorado super apaixonado, país carinhosos e descolados e um irmão mais novo que é o amor da vida dela. Obviamente ela passa por vários problemas, como por exemplo a dúvida entre ficar perto do namorado ou ir para a faculdade dos sonhos a quilômetros de distância. Mas de fato ela tem uma ótima base na vida


.
Um belo dia de passeio em família, ocorre um acidente terrível de carro e ela fica presa entre a vida e a morte. Com seu corpo em coma, ela pode observar tudo de fora, inclusive a cena do acidente e os corpos de seus pais devastados.

A história reveza momentos dela no hospital, observando e ouvindo familiares e amigos, e lembranças do seu passado.

A ideia do livro é que o controle de voltar a vida ou realmente se desapegar e ir embora, é da pessoa em coma. Então Mia tem que escolher entre a morte, seja lá o que isso significa ou a vida e toda dor que esse acidente irá causar a ela.


"Gostaria de poder dormir. Gostaria que houvesse algum tipo de anestesia para mim, ou pelo menos algo que fizesse o meu mundo se calar. Quero ser como o meu corpo, calado e sem vida, posto nas mãos de outra pessoa. Não tenho energia para essa decisão. Não quero mais isso."


Eu achei o livro bonito, tocante sem ser super sensacionalista e estou, de fato, muito ansiosa pelo filme.

Trailer do filme, pra quem não viu:





4 comentários:

  1. Tou querendo ler ele livro, tava paquerendo ele na livraria quando voltar la vou comprar. Parece ser bem legal.

    http://www.oneofff.com.br/2014/08/art-vitta-rimel-com-fatores-de.html

    ResponderExcluir
  2. Está sendo muito falado esse livro, estou até curiosa
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei essa resenha desse livro,,e fiquei super curiosa!!!

    desejo sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler parece ser muito bom!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir